quarta-feira, 23 de abril de 2008

putaquepariu

Calma minha gente, é só o nome do post.
(com voz de Tati Quebra-barraco cantando Fogão Dako)

Então... Hoje é meu dia de contribuição no blog e, como a divagadora obtusa que sou, viajarei na maionese no dia de hoje falando sobre... Palavrões.

Sim, porque todos nós somos crianças de família e respeito, com bons modos, educação conseguida no colégio dos Ursinhos Carinhosos em Sorbounne, na França. E, como tal, vivemos mandando as pessoas pra casa do caralho.

O fato é que não é preciso ser um caminhoneiro de beira de estrada (nada contra os caminhoneiros, acho ótimo) para exercer a sua liberdade de expressão e soltar um belo vá tomar no cu, mesmo que de forma carinhosa. E sim, existe a forma carinhosa.

Uma coisa curiosa que me disseram uma vez é que aqui no Ceará é o único lugar onde você pode usar a mesma frase tanto querendo ofender mortalmente, quanto elogiar copiosamente, vejamos o exemplo de frase que me deram:

O manobrista bateu seu carro, você:
"Ah, seu escroto filha de uma rapariga manca"


Seu melhor amigo passou em Medicina. Na USP:
"Ah, seu escroto filha de uma rapariga manca"

Deu pra entender?!
Pois é.

O fato é que, de certa maneira, palavrão é bom. Relaxa, desestressa. Dá aquela desopilada que só um bom soco faria igual. Mas vivemos numa sociedade civilizada e somos gente de bem. Logo, é só mandar ir pra putaquepariu e tá tudo certo.

Há uma teoria de que, quanto mais o palavrão, mais ele relaxa. Isso também é válido para o volume e a intensidade da raiva com que ele é dito.

É só fazer o teste e gritar:

- PUTAQUEOPARIUCARALHOMERDAFILHODEUMAPUTA!!!!!!!!!!!


E comparar com:

- Porra.


Dá é mais raiva, isso sim. Por isso, eu sou a favor de xingar no trânsito, em casa, dentro da água (piscinas, banheiras), no travesseiro ou na cara de quem se quer xingar. Don't get me wrong, não é xingar por xingar. É pra desestressar. Terapia, minha gente, terapia.

Enfim, divaguei demais e todo esse post era pra mostrar esse vídeo logo abaixo que explica de forma muito mais engraçada tudo o que eu falei aqui, com exemplos melhores. O NNF é uma dupla que faz Zorra Total e que, estranhamente, tem muita graça e muito talento. Assistam mais vídeos no Youtube deles e também se perguntem que porra eles tão fazendo naquele programa uó.

Sem mais delongas, o vídeo.


E beijo na bunda, seus merdas :D

Nenhum comentário: